5 coisas que você precisa dar ao seu web designer para um lançamento bem-sucedido

Lançar um site não é fácil. Leva tempo, esforço e, acima de tudo, dinheiro para lançar um novo site que tenha uma ótima aparência e funcione sem esforço para seus visitantes.

E há tantas partes móveis envolvidas. Estamos falando sobre o aspecto do design, SEO, suporte de back-end, conformidade, vendas, marketing e TI.

Neste artigo, vamos nos concentrar em um aspecto importante: web design.

A aparência do seu site é importante por um motivo: as pessoas hoje são impacientes.

Eles têm tantas opções que a única maneira de impedi-los de clicar no botão Voltar é a aparência do seu site.

É lindo?

Profissional?

Gosta de “Zen”?

Atraente?

Abaixo está uma lista de coisas que seu web designer precisa que você faça para que seu lançamento seja bem-sucedido.

Use este artigo como sua lista de verificação quando for a hora de lançar seu site. Isso ajudará o processo a ser mais eficiente.

Aprenda a linguagem e obtenha meu guia gratuito sobre terminologias básicas de sites.

Dar aprovação para o lançamento do site

Normalmente, isso é feito por e-mail. A essa altura, qualquer formulário ou papelada já deve ter sido feito. As principais partes interessadas já decidiram a data oficial e as verificações de desenvolvimento e qualidade foram concluídas. Mas, você realmente precisa dizer ao seu designer que está pronto para começar.

Fornecer acesso a FTP, DNS e CMS

O acesso FTP é usado para enviar arquivos diretamente para o servidor. Isso inclui imagens, conteúdo e plug-ins necessários para executar seu site.

O DNS são as configurações de domínio. Um web designer o configura para apontar os visitantes para o novo site.

CMS é o back-end real do site que o designer precisa acessar para fazer outras alterações. Conceder acesso ao CMS do site atual permite que o designer faça backup do site. Dessa forma, ele pode reverter o site ao estado original se algo der errado.

Selecione as imagens finais para uso no site

Em alguns casos, o cliente permite que o designer escolha as imagens para usar no site. Porém, há situações em que o cliente escolhe as imagens … só depende do projeto.

Seja qual for o caso, certifique-se de que todas as imagens sejam de alta resolução, sem marca d’água. Além disso, resolva os direitos autorais ao comprar imagens de banco de imagens.

Organize uma reunião com a pessoa que gerencia o site daqui para frente

Se o designer não faz parte da sua empresa, certifique-se de que ele fale com o gerente do local indicado.

O gerente do local pode ser um pessoal de TI ou gerente de marketing. Durante esse tempo, o projetista pode explicar como fazer uma limpeza simples ou uma configuração básica.

Eu recomendo fortemente que você tenha seu designer em espera 5 a 7 dias após o lançamento.

Embrulhar

Pela minha experiência, adoro ouvir os clientes quando seu novo site atende ou supera suas expectativas.

Lembre-se de que designers também são humanos.

Eles anseiam por incentivo e elogios. Portanto, se você deseja construir um relacionamento de longo prazo com seus designers, não economize no feedback ou elogios. Essas coisas nos impulsionam a atendê-lo melhor e a garantir que seu negócio seja bem cuidado.

Pensamentos finais

O lançamento de um site é simples. Tudo o que você precisa fazer é manter uma comunicação constante com seu designer o tempo todo.

Na verdade, ter a equipe certa ao seu lado garante que seu site esteja instalado e funcionando o mais rápido possível.

[ad_2]

Source by Ashley Hill

Quer Saber Mais? Fale Conosco

SUPER PROMOÇÃO

Aproveite esta incrível promoção relâmpago de criação de sites OnePage.

A PARTIR DE R$350

Promoção por tempo e quantidade limitada.