Como encontrar o Web Designer certo para o seu projeto de desenvolvimento da Web

Sua empresa precisa de um site profissional hoje mesmo

 

Encontrar um web designer é a parte fácil – tudo que você precisa fazer é realizar uma rápida pesquisa online e bingo, você verá páginas e páginas deles nos resultados do mecanismo de pesquisa. A parte difícil é escolher o web designer certo para o seu projeto individual. Cada projeto de web design tem um conjunto específico de requisitos e cada web designer tem um conjunto único de habilidades que podem, ou não, ser adequadas às suas necessidades. Neste artigo, listarei alguns fatores-chave que o ajudarão a encontrar o web designer certo e como determinar se ele possui as habilidades necessárias para realizar seu projeto de desenvolvimento web.

Pesquise o site Web Designers e o portfólio online

Todo web designer deve ter um site em funcionamento e um portfólio online de seu trabalho. Se não o fizerem, você pode riscá-los da lista. Depois de encontrar alguns web designers em sua área, ou em qualquer outro lugar, você deve pesquisar cada um de seus sites e verificar exemplos de seus trabalhos. Diferentes web designers adotam abordagens diferentes para seu trabalho e usam uma variedade de tecnologias. Você deve ler sobre suas habilidades e abordagem para web design, para ter certeza de que atendem às suas necessidades. Visualizar sites completos e amostras do trabalho do web designer também é essencial para se ter uma boa ideia do estilo de design e das habilidades que ele possui. Certifique-se de que os sites funcionam corretamente. Se alguns dos exemplos recentes do web designer não estiverem funcionando, há uma boa chance de que, se você usá-los, seu site possa ter os mesmos problemas. Observe o estilo de design de suas amostras de portfólio. A maioria dos web designers tende a se ater a um estilo específico. Se você gosta da aparência de seus sites, e o texto do site parece atraente, você é um vencedor. Dê o próximo passo e ligue para eles ou envie um resumo do projeto.

Fale com os designers da Web que você escolheu

Outro ponto importante para determinar qual web designer é melhor para você é descobrir se você pode se comunicar com eles. Você precisará explicar sua visão ao designer e ele deve ser capaz de responder com ideias e sugestões para o seu projeto. Se você ligar para o seu designer e houver, por exemplo, uma barreira de idioma entre vocês, isso pode ser um problema em todo o processo de desenvolvimento. Conversar com um web designer em potencial também lhe dá uma boa ideia se você vai se dar bem com ele ou não. Se você ligar para falar com a empresa de web design de sua escolha e for colocado no telefone com uma pessoa rude ou desinteressada – em meus livros, essa não seria a pessoa com quem você gostaria de lidar continuamente. Se eles estiverem entusiasmados, interessados ​​e se comunicarem bem, é mais provável que você tenha um relacionamento profissional contínuo e bem-sucedido.

Qualificação e Experiência

Qualificações e experiência nem sempre são essenciais, mas oferecem alguma segurança de que o web designer sabe o que está fazendo e tem as habilidades para realizar seu projeto. Depende do seu julgamento se você deseja usar um web designer sem experiência, mas nunca se sabe, ele pode ser um jovem com toneladas de talento e está apenas esperando por aquele primeiro projeto para liberar suas habilidades. Se você prefere que o seu web designer tenha qualificações ou não, também depende de você. As qualificações significam apenas que eles tiveram algum reconhecimento formal de suas habilidades. Minha preferência seria a experiência melhor que as qualificações qualquer dia. O seu web designer pode ter feito um curso de seis meses que lhe rendeu algum tipo de certificado, mas isso não o torna um bom designer. Há tanta informação online e maneiras de aprimorar seus talentos de design agora, que precisar de alguém para ensiná-lo não é essencial.

Visão Criativa

É muito importante que o web designer com quem você fala compreenda sua visão criativa. Para criar um site que realmente atenda a um propósito e objetivo de negócios, o designer precisa entender a natureza do site e se relacionar com sua visão geral. Observe se o web designer oferece alguma ideia ou sugestão quando você está conversando com ele. Essa é uma boa indicação de se eles entendem o projeto e estão entusiasmados com ele.

A Tecnologia Certa

Diferentes projetos da web precisam de diferentes tecnologias por trás deles. Nem todos os web designers possuem todas as habilidades necessárias para alguns tipos de desenvolvimento web. Por exemplo, você pode precisar de um sistema de gerenciamento de conteúdo completo com conteúdo baseado em banco de dados e otimização de mecanismo de pesquisa avançada. Isso é algo que nem todos os web designers podem oferecer. A maioria dos designers dirá imediatamente se não conseguirem concluir o projeto devido a limitações técnicas. Depende de você, como cliente, informar o designer de todos os recursos que você espera que seu site tenha, para que ele possa dizer se pode concluí-lo.

Um custo razoável

O custo do projeto web é normalmente o fator chave em como as pessoas escolhem seu web designer. O escopo do seu projeto e o orçamento que você tem podem limitar o designer que você escolher. Se você tem um orçamento muito pequeno, mas deseja construir o próximo Facebook, qualquer web designer sensato dirá que não pode ajudá-lo. Porém, é sempre bom conseguir alguns orçamentos e ver qual designer pode oferecer a melhor embalagem, por um custo razoável. Se eles forem muito caros, pode ser porque são uma empresa maior com mais despesas gerais ou simplesmente porque são muito bons no que fazem. Se forem baratos, investigue um pouco mais antes de se comprometer – o web design barato pode acabar custando mais caro no longo prazo, pois provavelmente não servirá muito bem para o seu propósito e você precisará reconstruí-lo. O custo do web design é frequentemente aberto … ‘quanto tempo é um pedaço de barbante?’ … Um bom web designer deve ser capaz de explicar o motivo pelo qual cotou um determinado preço e discutir o que pode fazer dentro do seu orçamento – só porque você recebeu um orçamento inicial que pode ser maior do que o previsto originalmente, converse com seu designer sobre isso. Freqüentemente, pode haver recursos ou aspectos da cotação que podem ser removidos ou modificados para colocar o projeto de volta dentro do seu orçamento – Se você não perguntar, nunca saberá.

 

Quer Saber Mais? Fale Conosco

SUPER PROMOÇÃO

Aproveite esta incrível promoção relâmpago de criação de sites OnePage.

A PARTIR DE R$350

Promoção por tempo e quantidade limitada.