O que procurar em um Web Designer ou Agência de Design

Sua empresa precisa de um site profissional hoje mesmo

O que procurar em um Web Designer ou Agência de Design? É essencial saber escolher um bom profissional para desenvolver seu projeto, vem com a gente.

Se você pesquisar no google sobre o assunto você obterá milhões de resultados para empresas, todas prometendo coisas muito semelhantes: entrega oportuna, orçamento amigável, otimização de mecanismo de pesquisa e compatibilidade entre navegadores, etc. Agora, se todos eles eram tão bons, por que existem tantos sites ruins por ai. Aqui estão algumas qualificações que o ajudarão a eliminar os bons web designers dos ruins.

Grande portfólio

Um grande portfólio exibe criatividade, variedade de estilos e, o mais importante, exemplos de trabalhos reais de clientes e não apenas trabalhos específicos da escola. Certifique-se de que o estilo geral do web designer em seu portfólio corresponda ao que você está procurando. Teste seus sites lançados anteriormente para garantir que sejam fáceis de usar, sem erros, adequados para seu mercado-alvo e de carregamento rápido.

Um grande portfólio sempre supera a experiência em design ou educação. Web designers com muita experiência podem ser determinados e menos abertos a novas idéias ou tendências. E só porque alguém fez algumas aulas de design não significa que tenha olho para isso. Encontramos muitos sites que oferecem serviços de web design com sites horríveis.

Atendimento ao Cliente

Não importa o quão estelar seja seu designer ou agência, se eles não puderem responder às suas ligações ou e-mails em tempo hábil durante o horário comercial, eles provavelmente não conseguirão cumprir o seu prazo. Isso pode significar a morte de sua empresa se seu projeto for urgente devido a algo como o lançamento de um produto. Alguns web designers freelancers são “moonlighters”, o que significa que eles têm empregos de tempo integral e pegam alguns projetos aqui e ali para ganhar dinheiro extra. Desconfie dessas pessoas porque elas provavelmente não estarão por perto quando seu projeto der errado, forçando você a perder o seu depósito.

Habilidades necessárias

Quem quer que você selecione deve ser proficiente com as tecnologias da web que seu projeto requer. Se você precisa de Flash para um clipe animado, certifique-se de que seu desenvolvedor da web seja proficiente em Flash Actionscripting 3.0. Se você deseja converter seu site em um CMS, certifique-se de que eles tenham um bom conhecimento do CMS escolhido e das tecnologias da web que o suportam. A maioria dos CMSs de código aberto são controlados por PHP. É sempre melhor contratar um especialista que pode se destacar nas coisas que você precisa, em vez de um pau para toda obra que é simplesmente medíocre em tudo. Normalmente, você deve ser capaz de avaliar isso com base em seu portfólio online.

A linha do tempo deles se encaixa na sua linha do tempo

Todos os projetos têm um prazo ou algum intervalo de tempo preferido no qual você gostaria que fosse concluído. Web designers inexperientes costumam citar cronogramas excessivamente otimistas. Não importa o quão simples seja o design ou redesenho do seu site, é quase impossível para o processo de design (do conceito à conclusão) levar menos de duas semanas porque sempre haverá revisões. Sempre rio quando um cliente em potencial me envia um e-mail e estima que seu novo site é muito básico e não deve levar mais de 2 dias. É muito mais profissional citar um cronograma mais longo e entregar antes do esperado. No entanto, se o seu web designer disser que vai demorar muito mais do que seus concorrentes, eles podem estar pensando.

Serviço completo

O serviço completo geralmente é oferecido por empresas de design porque requer uma equipe de desenvolvedores, designers e especialistas em marketing. Serviço completo significa que eles oferecem soluções da web abrangentes, como SEO, comércio eletrônico, branding, compatibilidade móvel e marketing de mídia social, tudo em um só lugar. Raramente você encontrará um web designer que seja especialista em todas essas categorias, e é por isso que algumas empresas contratam firmas de design se elas têm orçamento.

Habilidades de comunicação

As habilidades de comunicação são tão importantes quanto as habilidades de design e programação, porque se o seu web designer se comunicar com erros de gramática ou ortografia, o seu site também o fará. Eles articulam bem as questões? Eles podem traduzir jargão técnico complicado em termos leigos? Você pode avaliar facilmente suas habilidades de comunicação por meio de suas ligações iniciais, e-mails e propostas de projeto.

Experiência em marketing / SEO

De que adianta o seu site se o seu mercado-alvo não consegue encontrá-lo? Seu web designer ou empresa de design deve entender como promovê-lo. Se você encontrou seu web designer por meio do Google com palavras-chave específicas do setor, ele deve saber algo sobre SEO. Aqui estão outras técnicas simples de SEO que seu web designer deve implementar para construir sua presença na web:

  • Gere novos conteúdos relevantes para o seu mercado-alvo com um blog
  • Escreva um meta título e tags de descrição
  • Inclua seus termos de pesquisa de palavra-chave em seus títulos e subtítulos (tags H1 e H2, respectivamente)
  • Espalhe os termos de pesquisa de sua palavra-chave em todo o seu conteúdo
  • Crie um mapa do site para os motores de pesquisa rastrearem
  • Adicione seu site a diretórios de negócios online
  • Para obter mais estratégias de SEO, consulte a postagem do meu blog sobre como direcionar o tráfego da Web de alta qualidade.

Referências de clientes

Peça referências de clientes ou leia comentários online e faça questão de ligar para eles caso ache necessário. Pergunte a seus clientes se eles foram responsáveis, dentro do prazo e do orçamento. Algumas empresas de web design procuram trabalho por meio de sites freelance, como o Guru, onde você pode encontrar avaliações.

Presença nas redes sociais

A mídia social ajuda você a responder às pessoas que falam sobre sua marca e a entender como elas percebem sua empresa. Existem tantas redes de mídia social, mas as únicas a serem monitoradas são Twitter, LinkedIn e Facebook. Uma boa prática é postar uma atualização de status sempre que publicar uma postagem de blog ou novo conteúdo da web.

Custo / Orçamento

É fundamental considerar todos os itens acima e, em seguida, considerar o custo ou o orçamento se tudo o mais se encaixar. A cotação mais barata raramente é a melhor.

 

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