Torne-se um Web Designer melhor evitando esses erros

Torne-se um Web Designer melhor evitando esses erros

Veja como se tornar um bom Web Designer evitando erros comuns.

Existem algumas coisas que o site não mostra.

Isso é algo para se ter em mente quando os proprietários de empresas desejam um site de churning. Os menus móveis parecem atraentes em dispositivos móveis, mas podem não parecer tão bons quando visualizados em um desktop.

Os links de texto são essenciais para ajudar os usuários a navegar e aprender as opções disponíveis. Mantê-los ocultos faz com que uma empresa perca a oportunidade de oferecer aos usuários uma ótima experiência.

Os links do site são muito pequenos para clicar.

Os usuários podem se frustrar facilmente e sair quando tiverem dificuldade para clicar nos pequenos botões encontrados em sites móveis. Às vezes, eles acabam no que parece ser um jogo de dados.

Na maioria das vezes, os botões e links devem ser clicados pelo mouse do computador e não realmente pelos dedos do usuário. Como o tráfego móvel aumentou para mais de 60%, deve haver mais espaço para que os links e botões possam ser facilmente tocados e navegados para a página ou ação que os usuários desejam.

Não há cabeçalhos H1 nem subtítulos H2 no site.

Muitas pessoas olham para as manchetes e o texto destacado para saber e decidir se ficarão ou sairão de uma página da web.

Uma frase que se destaca pode facilmente chamar a atenção dos espectadores. Por outro lado, um site com muito texto é difícil de procurar por conteúdo interessante e pode arruinar a experiência do usuário. Os usuários sairão imediatamente.

Mais uma razão importante para que haja títulos e subtítulos é para que os mecanismos de pesquisa encontrem o site. Existem mais de 6.586.013.574 pesquisas diárias em todo o mundo. Para ter uma classificação mais alta nos mecanismos de pesquisa, é fundamental ter uma marcação útil para que os bots possam ler e descobrir do que se trata a página. Se isso não puder ser determinado por um bot, ele será empurrado para baixo, junto com outras páginas de resultados de pesquisa que estão ocultas.

Não há detalhes de contato no site que os usuários possam ter acesso.

Quando os usuários acessam a homepage de uma empresa, 64% deles procuram suas informações de contato e 44% deles vão embora quando não conseguem encontrar um número de telefone ou outros dados de contato.

O objetivo final da experiência do usuário em um site é fazer uma conversão na qual o usuário entra em contato com a empresa. Quando não existem dados de contacto como número, morada, email, formulário de contacto ou página de contacto, entre outros, os potenciais clientes ficarão desapontados e abandonarão o site. Esta é uma oportunidade perdida.

O site não é protegido por HTTPS.

Um site que não é seguro pode causar problemas para os mecanismos de pesquisa e também para os usuários cuidadosos do site. Não é importante se uma empresa não tiver um site de comércio eletrônico. Ao solicitar detalhes pessoais, seja um endereço de e-mail, número de telefone ou nome e sobrenome, um site precisa de alguma forma de segurança. Caso contrário, mecanismos de pesquisa como o Google o empurrarão ainda mais para baixo.

 

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