Web Design – Como escolher o Web Designer ou Desenvolvedor Certo para Seu Projeto

Web Design - Como escolher o Web Designer ou Desenvolvedor Certo para Seu Projeto

Web Design – Como escolher o Web Designer ou Desenvolvedor Certo para Seu Projeto? conheça e saiba mais como escolher a melhor empresa pra seu projeto.

A maioria, senão todas as empresas hoje, pode se beneficiar de um site. Se você já tem um site que não está funcionando para a sua empresa ou está iniciando o processo de busca de um desenvolvedor da web, pode economizar muito tempo, problemas e, o mais importante, dinheiro respondendo a algumas perguntas antes de escolher um site designer.

Qual é o seu orçamento?

Dinheiro e tempo são os dois fatores mais importantes a serem considerados antes de fazer sua escolha. Em geral, a maioria dos sites em que trabalhei, ou nos quais fui solicitado, se enquadram em três níveis de custo.

Realisticamente, $ 500, é o mínimo que deve ser orçado para o design / redesenho de qualquer site. Deve ser fácil encontrar um bom designer por US $ 300-400 para criar um bom site básico. Mas provavelmente você terá algumas mudanças e atualizações, especialmente no primeiro mês ou dois após o lançamento de sua presença online. Portanto, é sempre uma boa ideia adicionar de 10 a 15% ao seu orçamento para quaisquer alterações etc. que provavelmente ocorrerão.

Muitos negócios já tem algum tipo de site ou presença online agora. Se você ou sua organização se enquadram nesta categoria e estão procurando redesenhar e / ou atualizar seu site, provavelmente você tem uma ideia melhor de qual será seu orçamento. Provavelmente, será mais de $ 500. O redesenho do site ou do aplicativo pode até custar milhares de dólares. Portanto, para reformulações, encontrar um desenvolvedor com a combinação certa de habilidades será a próxima grande decisão a ser tomada.

Existem habilidades básicas que você deve procurar em qualquer web designer. Por exemplo, você deseja ter certeza de que eles podem realmente produzir um site funcional. Isso parece óbvio. Mas existem profissionais que se especializam no desenvolvimento de templates, flash e ou outros produtos, que podem ser convertidos em web sites. Mas eles não são realmente um produto final. Esses são serviços válidos e valiosos. Apenas certifique-se de que o resultado final será um site publicado em funcionamento.

Outras coisas, como comunicação, conflitos de programação, experiência em sua área de mercado e olhar para seu trabalho anterior para ver se seu estilo de design é adequado para sua organização, são questões básicas que devem ser consideradas ao examinar seus candidatos para sua web projeto. Além das habilidades básicas, também é útil observar os conjuntos exatos de habilidades dos vários designers que competem pelo seu projeto.

Hoje, o título webmaster engloba uma ampla variedade de especialistas e tipos de habilidades. Por exemplo, muitos webmasters têm experiência em design gráfico. Se você ou os requisitos de sua organização exigem animação, vídeo e / ou um design gráfico intensivo, você gostaria de encontrar especificamente um web designer com muita experiência com flash, photoshop, etc.

Algumas outras origens comuns de origem dos webmasters são: Ciência da computação, marketing, redação e vendas. Existem muitos mais. A ideia principal é ter uma boa ideia do que é o desenvolvedor de internet e a forma como pretende promover o seu site. Combinar a experiência de seu desenvolvedor com seus requisitos pode tornar o processo muito mais suave.

Existem também alguns, como eu, que se enquadram em muitas das categorias acima. Embora alguns webmasters tenham um forte domínio de várias áreas de especialização, eles são poucos e distantes entre si. Existem muitos, porém, que terão todas as habilidades de que você precisa. A maioria dos desenvolvedores que trabalham em muitos tipos de projetos será de 6 a 9, em uma escala de 1 a 10, nas várias competências que seu projeto requer.

A vantagem de trabalhar com um desenvolvedor web quem não é 10 em nenhuma área, mas tem múltiplas áreas de especialização, é exatamente isso. Todo o projeto pode ser gerenciado por uma pessoa ou grupo. Tendo trabalhado em projetos onde vários desenvolvedores estão envolvidos, posso dizer que adiciona automaticamente uma nova camada de complexidade ao projeto. Como você terá vários desenvolvedores trabalhando em vários aspectos do projeto, terá que gerenciar o fluxo de trabalho, a comunicação e, eventualmente, juntar tudo no final. Por essas e muitas outras razões, é sempre melhor trabalhar com apenas um desenvolvedor ou empresa de web design por vez.

Se você está trabalhando com uma empresa que pode ter muitas pessoas trabalhando em seu site, é sempre uma boa ideia fazer mais algumas perguntas. Você ainda tem a vantagem de ter todo o projeto gerenciado por uma entidade, mas os problemas de interrupções de comunicação e tempos de atraso ainda podem ser um problema. Provavelmente, o projeto será tratado por um gerente de projeto que, então, delegará e retransmitirá solicitações para várias pessoas dentro de sua empresa de web design.

Uma boa prática é sempre fazer backup de qualquer comunicação por escrito e certificar-se de que os prazos fazem parte dessa comunicação. Por exemplo, grande parte da minha comunicação é por telefone. É muito útil digitar um e-mail que cubra todos os itens de ação, questões, etc. que foram abordadas no telefone ou em uma reunião pessoal. Eu simplesmente peço que eles respondam ao e-mail para verificar o que foi coberto ou esclarecer quaisquer mal-entendidos antes que o trabalho comece em qualquer fase de um projeto da web.

Comunicação escrita verificar se todos entendem o que é esperado e quando é uma prática recomendada para praticamente qualquer situação. É ainda mais importante quando você está trabalhando com uma empresa em vez de diretamente com um único desenvolvedor da web.

Se o seu orçamento for menor que o intervalo de US $ 300-500, tente encontrar alguns recursos extras de alguma forma para permitir mais orçamento para o projeto. Caso contrário, você provavelmente precisará terceirizar para uma empresa no exterior. Você também tem a opção de fazer o site sozinho; Ou encontre um designer novato ou amigo com algum conhecimento para ajudar. A desvantagem disso é que isso levará muito mais tempo.

Se você simplesmente não pode aumentar seu orçamento, a melhor coisa a fazer é procurar um desenvolvedor em um quadro de empregos na web. Sites como guru e elance têm muitos desenvolvedores de baixo custo que farão ofertas para o seu projeto. Se você optar por seguir esse caminho, poderá reduzir a quantidade de tempo perdido tendo uma ideia muito clara de como seu site final deve gostar e como deve funcionar.

Aumentando seu próprio conhecimento técnico também pode economizar algum tempo. Já que provavelmente você acabará trabalhando com um desenvolvedor da web em outro país e outro fuso horário, qualquer falha de comunicação ou desvio da solicitação original pode deixá-lo sem dinheiro com um site incompleto. E como eu disse, definitivamente custará dias, senão mais, no tempo.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Get notified of the best deals on our WordPress themes.
What they say
Subscribe to our newsletter

Sign up to receive updates, promotions, and sneak peaks of upcoming products. Plus 20% off your next order.

Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue